Vida
Saturday, December 25, 2010
Meditação - Maysa
Meditação
Maysa
Quem acreditou
No amor, no sorriso, na flor
Então sonhou, sonhou
E perdeu a paz
O amor, o sorriso e a flor
Se transformam depressa demais
Quem, no coração
Abrigou a tristeza de ver
Tudo isso se perder
E, na solidão
Procurou um caminho e seguiu
Já descrente de um dia feliz
Quem chorou, chorou
E tanto que seu pranto já secou
Quem depois voltou
Ao amor, ao sorriso e à flor
Então tudo encontrou
Pois, a própria dor
Revelou o caminho do amor
E a tristeza acabou
Amo muito Maysa Matarazzo
Ne Me Quitte Pas
Maysa
Composição: Jacques Brel
Ne me quitte pas
Il faut oublier
Tout peut s'oublier
Qui s'enfuit déjà
Oublier le temps
Des malentendus
Et le temps perdu
A savoir comment
Oublier ces heures
Qui tuaient parfois
A coups de pourquoi
Le coeur du bonheure
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Moi je t'offrirai
Des perles et des pluie
Venues de pays
Où il ne pleut pas
Je creuserai la terre
Jusqu'après ma mort
Pour couvrir ton corps
D'or et de lumière
Je ferai un domaine
Où l'amour sera roi
Où l'amour sera loi
Où tu seras reine
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Je t'inventerai
Des mots insensés
Que tu comprendras
Je te parlerai
De ces amants-là
Qui ont vu deux fois
Leurs coeurs s'embraser
Je te racontrai
L'histoire de ce roi
Mort de n'avoir pas
Pu te rencontrer
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
On a vu souvent
Rejaillir le feu
De l'ancien volcan
Qu'on croyait trop vieux
Il est paraît-il
Des terres brûlées
Donnant plus de blé
Qu'un meilleur avril
Et quand vient le soir
Pour qu'un ciel flamboie
Le rouge et le noir
Ne s'épousent-ils pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Je ne vais plus pleurer
Je ne vais plus parler
Je me cacherai là
A te regarder
Danser et sourire
Et à t'écouter
Chanter et puis rire
Laisse-moi devenir
L'ombre de ton ombre
L'ombre de ta main
L'ombre de ton chien
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Sunday, December 19, 2010
Tuesday, December 14, 2010
Porque Amar Demais é Sofrer Demais? Porque Não É?
Porque Amar Demais é Sofrer Demais? Porque Não É?
Written by Rodrigo Santiago
amore
Este é um dos textos mais densos que escrevi desde o lançamento do blog. Não pretendo, com ele, falar sobre todas as nuances do amor. Apenas quero ressaltar dois pontos recorrentes e essenciais na construção de um relacionamento amoroso. Ele foca apenas um aspecto restrito do amor. Vale pra levantar uma discussão importante, a respeito de casais, principalmente.
Recebi esse post como pedido de uma das leitoras deste blog, e o tema me pegou pelo pé. Eu, particularmente, sofri com esse tipo de padrão. Tão simplesmente por isso resolvi postá-lo. Apesar de denso, não se destina a ser um tratado.
Pois bem. Comecemos.
O Amor e As Bilhões de Pessoas em Dor
Todos os dias, uma verdadeira aldeia global justifica seu sofrimento com a palavrinha ‘amor’. Mães sofrem pelo futuro dos filhos. Amantes sofrem pela pessoa que ama. Cristo sacrificou-se voluntariamente, impondo-se o sofrimento por amor a toda a humanidade, segundo o que foi escrito na Bíblia.
Quando você ama demais, quer que a pessoa viva o melhor que ela pode viver. O melhor que você sabe que ela pode ter para si. Você sente uma dor quase física quando alguém que ama toma uma decisão que não é a melhor de todas. Quando, claramente, é a escolha menos saudável a se tomar.
As pessoas se importam. As pessoas cuidam. As pessoas querem ajudar. As pessoas se preocupam. O amor que você sente por alguém te leva à necessidade de contribuir. Na iminência de uma opção desastrosa, a gente sempre se compadece de quem toma a decisão ruim. A dor parece ser sempre diretamente proporcional à quantidade de amor que você deposita na vida do outro.
O Que Há Nas Entrelinhas do Que o Amor nos Traz?
Existe uma dor “primordial”, que vem da nossa experiência sensorial em um plano marcado pela separação, pela dualidade “eu, não-eu”. Isso não agrada nossos sentidos. A percepção de que existe um mundo muito maior do que nós do lado “de fora” da gente cria uma necessidade intrínseca de desenvolver e expandir nosso ser.
A maneira mais essencial de “expandir” nossa existência e nos tornarmos maiores, mais importantes e menos efêmeros é através do desenvolvimento da nossa ligação com pessoas que nos compreendem neste plano material, de “isolacionismo”. Para contrariar o que os nossos sentidos nos dizem de maneira tão gritante, precisamos de pessoas que compreendam e compartilhem dos nossos pontos de vista, das nossas pequeninas particularidades. Pessoas que digam que até nossas mais delicadas ou superficiais incertezas sejam merecedoras de atenção. A atenção é o meio pelo qual nos percebemos pequenos, e também o único meio de expandir quem somos.
Quando percebemos que estamos sendo acariciados pelos braços do amor, dessa validação do outro, sentimos muito prazer. Um prazer indizível, que só quem sente é capaz de definir, mas nunca em palavras. Um prazer que remete à paz, à felicidade. O prazer divino do amor entre as pessoas, que existe e pode ser sentido em alguns momentos, com muita intensidade. Basta você estar preparado, e todo mundo está, em algum momento. Talvez agora, quem sabe?
Como Obtemos Prazer da Matéria?
A quantidade de prazer nas nossas vidas é aumentada também pela quantidade de controle que temos sobre o contexto material onde vivemos. Se a percepção do universo à nossa volta melhora em qualidade, nós nos tornamos mais felizes, porque percebemos essa melhora como sinal do nosso domínio sobre o universo que tenta nos impor a separação.
Se você melhora suas condições e seus hábitos, isto significa que você é capaz de subjugar a realidade que tenta lhe impor o desprazer da separação, ou o descontrole, o “não-eu”. Através de escolha e interação física, você manifesta sua conexão também com o plano material. Molda-o à semelhança de quem você é por dentro. Esta é a função da estética e da beleza nas coisas da vida: uma maneira de manifestar sua porção divina sob a Criação – venha ela de onde vier.
Como o Amor se Liga à Realidade?
O aumento do nosso prazer é um objetivo definitivo na nossa vida. Queremos sempre ter mais dele – seja desenhando o mundo material à nossa vontade, seja aumentando o grau de conexão entre nós mesmos e o próximo.
Quando você intensifica sua ligação com outra pessoa, é natural que o seu contexto, ou a sua realidade, seja compartilhada com ela. Vocês passam a se encontrar mais vezes, frequentando os mesmos lugares e compartilhando conversas, significados e até hábitos.
O aumento da conexão, naturalmente, causa o compartilhamento de objetivos e ideais. Você quer viver com o outro o melhor contexto possível do seu amor. Quer melhorar junto com o outro. Quer profundamente que o outro melhore também, em todas as suas decisões. Estar com alguém “melhor ainda” é também ser alguém melhor ainda.
Na presença da possibilidade de mais prazer, você se torna mais motivado, ou mais motivada a interagir com o outro, na direção de seu aperfeiçoamento. Com seus sentidos fixados em um cenário melhor do que o atual, você passa a ser uma peça ativa na provocação do desenvolvimento do outro: encorajando, demonstrando, comunicando e até em alguns momentos conduzindo o outro na direção de uma posição superior à atual.
É precisamente nesse momento que a dor pode atuar, ao invés do prazer.
Como Entender a Mecânica da Dor no Amor?
Nós estamos sempre dispostos a manter as relações nas quais nos investimos, em especial aquelas que nos trazem o sentimento de conexão, de importância, do sublime prazer que prove que os nossos sentidos carnais estão errados. De que somos, sim, muito maiores do que percebemos. Não preciso me explicar pra você, isso é simples e profundo. Você já sabe disso.
Pelo mesmo motivo, se entendemos que certas escolhas podem tornar o contexto do relacionamento melhor, isto é sinal de que podemos ter mais prazer. Ora, se já temos prazer em um relacionamento, porque não ter mais um pouquinho? O que custaria você ajudar aquela pessoa que você tanto ama a alcançar um pouquinho mais em sua vida, ou deixar alguma mania prejudicial? Segundo esta hipótese, nos agarramos à possibilidade do ‘se tiver mais prazer ainda, poderá haver mais amor ainda’.
A Fuga Para Um Presente Falso
O movimento inicial da dor acontece quando refletimos sobre a possibilidade de toda essa conexão divina simplesmente deixar de existir. Será que essa pessoa me ama? Será que vai continuar comigo? E se ela já estiver me traindo?
A mera suposição deste cenário é mais do que suficiente para motivar a insegurança aguda, em alguns casos. As pessoas saem do estado real do amor que existe para reagir a fim de evitar o estado irreal do relacionamento, aquele que até então não existiu.
Geralmente, essa motivação vem de algumas verdades distorcidas e generalizações na nossa cabeça. Coisas como “todos os homens traem”, ou “se minha última namorada me traiu, essa aqui também vai trair” ou ainda “ele tem um passado ruim deve continuar igual” e “ela já me traiu, vai trair novamente”.
O que ela causa? Excesso de controle, e te impede completamente de aproveitar o agora, que é o que de fato existe. Essa é uma distorção baseada em memórias passadas, pela falta de perdão ou de confiança que as pessoas possam realmente melhorar. Quem acredita que o ser humano não pode melhorar, e muito rápido, torna-se completamente incapaz de acelerar sua própria evolução. Por isto temos tantas pessoas bloqueadas para mudanças: sua própria crença sobre a natureza humana motiva e sustenta com bases ultra-fortes o seu bloqueio.
O Outro Está Jogando Fora Um Futuro Perfeito
O segundo movimento acontece quando o que você acredita ser a melhor decisão em um curso de ação não é a melhor decisão que a outra pessoa vê, por mais que você esteja obviamente certo. Vamos assumir que você eteja.
Este segundo movimento causa pensamentos reativos, do tipo “meu filho não quer nada com a vida”, ou “minha namorada tem a cabeça vazia”. Isso também dói. Dói muito.
Ter o cenário da sua “perfeição” se afastando da realização causa a sensação de perda do prazer que pode ser proporcionado por aquela perfeição. E perda de prazer também reflete em dor.
O ponto cego, nesse caso, é que você esquece completamente o presente maravilhoso que você já vive com aquela pessoa. Esquece de reconhecer como é bom o presente do lado dela. E como é bom estar ao lado para apoiá-la partindo do princípio que ela tem liberdade em suas escolhas.
Como o Amor Poderia Justificar o Rompimento?
Viver nestes dois cenários dolorosos podem claramente fazer você perder suas estribeiras. Nossa psiquê faz de tudo para nos afastar da dor. Se você toma estes dois movimentos como absolutos e começa a viver em dor, seu corpo se motiva a fazer algo para resolver este incômodo.
Para o primeiro movimento, naturalmente, o controle excessivo causa dor na pessoa que você ama. Ela, em dor, manifesta sua insatisfação com o relacionamento, e você sente mais dor ainda. Com uma pequenina distorção motivando sua primeira atitude de ciúme, você promete que vai melhorar, mas curiosamente nunca consegue, porque vive atormentada pelo fantasma da traição. Do “isso que está acontecendo é bom demais pra ser verdade”.
As insatisfações acumuladas e trocadas, naturalmente causam mais dor ainda. A única reação possível para o retorno ao prazer é o rompimento.
Para o segundo movimento, uma opinião ruim que começa a se cristalizar na sua mente a respeito da pessoa que você ama causa dor. A associação com algo que não é perfeito causa muita dor, que motiva a mudança. Essa dor é motivo o suficiente para você começar a pensar: eu não quero ficar com uma pessoa que toma esse tipo de atitudes, ou que tem esses costumes. Não vai ser bom pra mim.
A Dor é Sempre a Causa do Rompimento, Não o Amor
A insatisfação e o desconforto criados por estes dois cenários, naturalmente, se refletem nas atitudes do dia a dia: menos carinho, menos afeto, menos atenção, portanto, mais desconexão.
Quanto maior a desconexão, maior a dor, e isto motiva o rompimento. Porém, desligamentos doem, muito. Não vou me estender pelos motivos, você já sabe deles. Quando você vislumbra o rompimento, você sente mais dor ainda. O que você já possuía (e que teoricamente já não valia a pena) não pode mais ser.
No entanto, para evitar a dor da separação, pode ser que ninguém dê o primeiro passo. Isso pode motivar o cenário do “casal apático”, onde ninguém se fala, ninguém se acaricia, ninguém coloca um ponto final na relação e as traições são precipitadas, porque alguém começa a buscar pelo prazer fora da relação.
É fato: em meio a uma relação conturbada, nós buscamos prazer fora dela: seja com outra pessoa, seja com uma conexão sensorial extra com o mundo (comida, trabalho, acúmulo ou gasto excessivo de dinheiro, violência, bebida, auto-corrupção, cigarros etc).
Naturalmente, todos esses excessos tem seus efeitos sobre a nossa saúde. Tornamo-nos completamente insustentáveis para nós mesmos.
Se, nessa espiral de crenças e distorções, ninguém fizer uma mudança nos seus pensamentos, nada se mantém, simplesmente porque a dor se torna insuportável.
Quem Disse Que Você Está Certo?
Vivemos em um mundo com incontáveis estrelas, e um universo infinito. Mediante tantas possibilidades, todas elas completamente fora da nossa capacidade de compreensão, de onde é que é que a gente tira tanta certeza para afirmar certas coisas?
Quem nos dá autoridade para dizer que “homens traem”, ou que “meu filho não sabe o que quer”? A única pessoa que teria esta capacidade seria Deus, criatura onisciente e onipotente, como ilustrado pelas religiões.
Mesmo assim, não importa em qual religião você busque. Em todas elas, a manifestação de Deus só nos encoraja a fazer uma única coisa: amar. Amar no presente. Nós não podemos estreitar nossa visão a fim de pintar cenários que são possíveis, mas que não são prováveis. Precisamos nos libertar desses pensamentos corruptos. Precisamos varrer nossa casa. Precisamos nos visitar. Entrar, limpar com cuidado as distorções que construímos, e nos liberar pra viver uma única coisa: o agora.
Afinal, o Amor Faz Sofrer?
O amor não faz sofrer. O medo de perdê-lo é o que faz. Na presença do exercício do amor, o medo não existe. Na presença do exercício do medo, o amor não se realiza.
Sua cabeça é capaz de dirigir a atenção a uma coisa de cada vez. Você quer experienciar o amor que você tem e se tornar cada vez maior, ou você quer experienciar o fantasma do medo, e diminuir a sua pessoa?
Partindo do estado do amor puro e presente, que é o que existe, você vai encontrar todas as razões para construir uma atitude de encorajamento no crescimento do outro. Sem esse estado, certamente o que você vive não é amor, portanto o que você entrega não é o amor. As atitudes fora do amor são todas constritivas, restritivas e destrutivas. Dentro dele, todas elas são construtivas, sustentáveis e agradáveis. Não importa na presença de quem, esta pessoa sempre se sentirá confortável quando você parte de um estado emocional equilibrado, carinhoso, aberto e convidativo.
Espero que esta leitura tenha sido construtiva pra você. Tudo isso é só uma maneira de dizer: trate muito bem quem está do seu lado. Essa pessoa merece.
Receba Todo o Amor...
Saturday, December 11, 2010
Wednesday, December 01, 2010
Eu amo ele!!!
Verdadeira amizade
Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família em que
nasce. Mas é possível selecionar os amigos, que são como a extensão da
vida. A amizade, um dos sentimentos mais nobres que existem, nasce de forma
espontânea, pura e vai se desenvolvendo até chegar à maturidade.
Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, baseada no amor,
no carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda. É
um sentimento muito sincero, que não depende da idade, de dinheiro e de
posição social.
O amigo é um dom precioso. A própria Bíblia diz que "quem
encontrou um amigo encontrou um tesouro". A amizade é um sentimento limpo,
verdadeiro e profundo. Instiga a pessoa ao apoio e ao incentivo, quando as
coisas estão bem. E à correção, com muito jeito e carinho, quando estão
erradas. Amigo é aquele que está sempre presente, que adivinha o pensamento
do outro, sem melindrá-lo; que é sincero e faz da amizade um ponto positivo
na vida.
No relacionamento diário, entra-se em contato com muitas
pessoas. Mas o amigo torna-se alguém diferente, especial e único. E visto
com outros olhos - uma pessoa por quem a gente torce, vibra e sofre. Está
presente nos bons e nos maus momentos; é amado e tratado com muita
sinceridade. Além da afinidade, a amizade sólida baseia-se no convívio, na
compreensão e na manifestação desses sentimentos profundos. Por essa
razão, é um processo. Não nasce pronta. A relação deve ser construída e
trabalhada dia a dia, por ambas as partes, porque exige reciprocidade. É
como cultivar uma planta que, se não for regada com freqüência, morre.
A amizade, quando não cultivada, desfalece, esfria e acaba.
Quem gosta de outra pessoa não deve ter orgulho. Quando se é
amigo, releva-se os defeitos e até o gênio difícil e a impaciência do
outro. A compreensão é uma característica da amizade. Os sentimentos são
livres e descontraídos, expressos sem cobranças. Numa grande amizade, as
pessoas são fiéis. Ao amigo se fazem confidências, que, às vezes, não foram
feitas a ninguém. Há uma entrega do que se é, pois não há traição nem
mesquinharias. O amigo sempre está pronto para tudo e se pode contar com
ele em qualquer momento ou situação de vida.
Mais que um irmão, o amigo é a oportunidade que Deus dá a cada
um para encontrar sua metade. Com ele, a pessoa pode se revelar
verdadeiramente: dizer não, sem medo de ferir; sim, sem medo de bajular; e
as verdades, sem medo de ofender. Isso porque se acredita na amizade, por
ela ser isenta de paixão. Num relacionamento assim, não existe inveja,
orgulho, rancor ou grandes mágoas. A verdadeira amizade é eterna, como o
amor.
Com o amigo, inexiste a censura e o medo de ser por ele
conhecido a fundo. Nesse relacionamento, tudo vem à tona: as fraquezas, os
limites, os defeitos, mas também as grandezas de alma e os aspectos
positivos. Tudo é aceito, partilhado e vivenciado para o crescimento de
ambos.
A amizade é uma ligação espiritual, que deixa a impressão de
que sempre se conheceu o amigo. Isso ocorre porque ele preenche a outra
metade da pessoa. Da mesma forma que se encontra o amor, encontra-se também
o amigo. Trata-se de uma preferência de identificação, de carinho, de
ternura e de vontades.
Atualmente, existem poucas pessoas que têm amigos e se fazem
amigas. Há, também, as que vivem no seu próprio mundo, em que ninguém
entra. Outras, por timidez, insegurança ou desconfiança, temem se arriscar,
privando-se de uma das melhores coisas que Deus criou. Aqueles que são
profundamente infelizes com certeza não conseguiram experimentar a alegria
de uma verdadeira amizade. Não se abriram para o outro e morrerão sufocados
pelo seu egoísmo.
A infelicidade existente no mundo resulta da incapacidade de
as pessoas criarem vínculos de amizade e confiarem nas outras. Elas pensam
só em si mesmas, revelando um egoísmo exacerbado. Não se dão ao trabalho de
tentar construir uma amizade. Não se arriscam. Preferem ficar sozinhas. Há
uma carência de sentimentos positivos relacionados às outras pessoas. Por
que é tão difícil alguém encontrar o lado positivo do outro?
Quando os homens descobrirem o valor da amizade, a vida se
tornará melhor, porque vale a pena sentir a felicidade de contar
incondicionalmente com alguém.
Friday, November 19, 2010
Saudades
Sem saber
to trabalhando feito louca...
meu amigo continua doente e eu sem news dele.
só me respa postar mais algo q n é meu
é de minha aluna Juliane Pereiea...
bjao
O que leva as pessoas e principalmente os jovens a usarem drogas são várias coisas, tem gente que experimenta droga apenas por curiosidade, Outros usam droga para fugir de problemas, é só pensar um pouquinho para ver que nenhum problema é grave o suficiente para explicar o uso das drogas.
Há aqueles que acham normal “que todo mundo usa”. Em uma festa, por exemplo, a pessoa se acha descolada e acha que bebendo ou usando drogas vai ficar mais fácil se inturmar .Ao contrário, pois a droga afeta a auto-estima.Quando mais você se entrega ao uso delas, menos gosta de se mesmo.A pessoa que usa drogas se isola de família, dos antigos amigos e sente cada vez mais só, o que leva a depender cada vez mais da droga.
Sunday, October 31, 2010
Corações em Êxtase
Teus cabelos esvoaçantes, teu corpo quente junto do meu e a imensidão do mar a nos acompanhar.
Cavalgando nus, sentimos nossos corpos a vibrarem de prazer e um calor maior que o do Sol que nos ilumina agora, a invadir nossos seres.
Nos amamos e nos desejamos para sempre, vivendo todos os momentos repletos de felicidade e carinho que trazem emoções cada vez mais fortes.
Nosso desejo é intenso e quando nossos corpos se encostam um misto de tesão e amor brota de nossas peles aumentando a vontade de nos amarmos.
Nas areias quentes nos possuímos até o entardecer tendo como testemunha do nosso amor um por do sol tão poético quanto maravilhoso e tendo como canção o som das batidas descompassadas de amor dos nossos corações.
Deusa que comanda os sentimentos do meu ser, você é a inspiração poética que me leva sempre a querer te amar.
Teus olhos escuros como uma noite sem luar, tuas curvas perfeitas, teu sorriso convidativo, tua boca molhada e teu jeito sensual sempre me levam a sonhar e querer que você nunca deixe de ser a realidade da minha vã existência.
Pelo teu amor faço tudo e rompo com o silêncio que habita a minha alma, para poder exclamar o meu amor aos quatro ventos.
Sentimento poderoso que manipula os corações desavisados e nos deixa desvairados nesta imensa loucura que é viver sempre em busca do amor definitivo.
Tua alma se fundiu com a minha desde o primeiro momento em que nossos olhares se encontraram e meu coração fez juras de amor eterno por você.
Paixão da minha vida, você é meu norte e a dona do meu coração.
Roberto Ferrari - Direitos Reservados
Saturday, October 16, 2010
Friday, September 24, 2010
Qualidade de Vida
A caminhada da vida é um percurso de apreensão de conhecimentos,
estar atento é aprender a cada passo dado, sentir o caminho andado.
Velhice está deixando de ser sinônimo de doença.A melhora na expectativa de vida é um fato. Hoje quem tem 50 anos espera chegar aos 100 anos e com boa saúde. A doença crônica não é uma conseqüência inevitável da idade, mas, o resultado de escolhas de estilos de vida. As maneiras de se alcançar a longevidade estão ao nosso alcance.
Há um século a probabilidade de sobreviver até os 100 anos era de 1:500 e atualmente é de 1:26. O que surpreende é que os idosos estão vivendo com boa saúde, com importante diminuição de suas incapacidades. Está sendo observada uma diminuição na incidência de hipertensão arterial, aterosclerose e demência entre pessoas com mais de 70 anos, sendo interessante observar uma tendência de melhora da saúde quando comparado com pessoas entre 50-70 anos. Hoje os grandes centros que estudam o envelhecimento estão mais preocupados com a qualidade de vida do idoso do que com aspectos de saúde.
A alimentação correta, as atividades físicas e o bom estado psicológico formam a base destas mudanças. O sal e a gordura animal são os grandes vilões da alimentação e devem ser evitados. A atividade física feita com regularidade produz inúmeros benefícios com destaque para as doenças cardiovasculares. A depressão, o stress, a ansiedade são muito prejudiciais para nossa saúde, repercutindo inclusive em nossa imunidade e devem ser combatidas. A utilização constante de nossa mente é fundamental, tão importante quando os exercícios físicos.
É na terceira idade que você pode, que você deve, que você tem o direito de ser feliz, que você não deve satisfação a mais ninguém, que você já fez tudo o que disseram que você devia ter feito, é agora que você está livre para amar.
É a sua recompensa por tudo o que já fez, aproveite seu tempo sem medo, sem culpa, pois você já sacrificou tantos amores por tão pouco, não?
Amar, isso só os sábios da terceira idade sabem realmente o que significa.
Viva, viva, viva o momento presente.
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Observe-se o bastante para não se enganar sobre si mesmo.
Corrija as sua falhas com diligência e coragem.
Ria de si mesmo.
Seja justo.
Seja verdadeiro e cuidadoso com as pessoas.
Dê sem pensar em retorno.
Prepare-se para ser o professor em vez do aluno.
Tenha compaixão pelo sofrimento alheio.
Sempre tente ajudar.
Sua linguagem agora é a paciência.
“Terceira Idade de Ezio Moura Rinaldi”
É na terceira idade que muitas vezes se descobre o valor do carinho,do sorriso,de um gesto limpo de caráter,de como é fácil ser feliz,de como é preciso de tão pouco para ganhar o dia,só com um abraço muitas vezes.
Tuesday, September 14, 2010
Dica da semana
O canto dos pássaros são palavras dos anjos.Sentimos um imenso prazer em acordar com uma profusão de melodias vindas de seres tão puros e que sabem como ninguém alegrar um ambiente.
Quando sentimos que não estamos totalmente bem,basta ouvir um pássaro cantando para nos lembrarmos de como a vida pode ser leve e bela!(500 Prazeres Simples da Vida – Fábio Lamachia)
Pássaros e anjos costumam ver o mundo de cima e podem percorrer distâncias enormes. Eles foram feitos para estar em todas as partes e alegrar a vida das pessoas. Os pássaros o fazem com o seu canto alegre, com suas cores vivas e com a delicadeza do seu vôo. Felizes são aqueles que são privilegiados de ver e ouvir os pássaros.
Desde pequena gosto de ouví-los,aprendi a identificá-los com minha mãe e uma tia.Elas me diziam os nomes deles pelo canto!Minha tia tinha até supertições relacionadas com o canto!!!Eu ficava com medo!E assim o tempo foi passando,vejo hoje que sou amante da música porque aprendi primeiro amar o canto da natureza, e mesmo morando em uma grande cidade,consigo ouví-los.Me sinto calma.
Nesta última sexta –feira desci de um táxi antes de chegar em casa para percorrer o resto do caminho a pé, estava tensa, o dia tinha sido dificil.Uma tarde de sol,com brisa maravilhosa.
Entrei em um parque com muitas árvores e parei.......que sons maravilhosos ouvia,uma festa dos céus para mim,e continuei meu caminho,mas agora com CALMA E EM PAZ!!!!!
Se quiser viver livre, não se apresse, vá devagar. Faça poucas coisas, mas faça-as bem. Alegrias simples são sagradas
”Irmão Sol, Irmã Lua”
Quantas vezes perdemos nossa energia, nos desgastando com ansiedades angústias e tristezas, sendo que muitas vezes bastaria parar um pouco e ouvir a natureza. Os pássaros são verdadeiros anjos que trazem alegria aos corações dos homens.É tão simples e sem custo
Thursday, September 09, 2010
O frasco de maionese e o café
Um professor, durante a sua aula de filosofia sem
dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e
esvazia-o... tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf.
A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava
cheio. Os estudantes responderam sim.
Então o professor pega numa caixa cheia de
pedrinhas
e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os
espaços vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o
frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.
Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa
cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de
maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios
e
uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco
estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em
unânime "Sim!".
De seguida o professor acrescentou 2 xícaras de
café
ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços
vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião
começaram
a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e
disse-lhes:
'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO
REPRESENTA
A VIDA'.
As bolas de golf são as coisas Importantes:
como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que
você
AMA DE VERDADE.
São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o
resto, nossas vidas continuariam cheias.
As pedrinhas são as outras coisas que importam
como:
o trabalho, a casa, o carro, etc.
A areia é tudo o demais, as pequenas coisas.
'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não
haveria
espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf.
O mesmo acontece com a vida'.
Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas
coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas
realmente importantes.
Preste atenção às coisas que são cruciais
para a sua
Felicidade.
Brinque ensinando os seus filhos,
Arranje tempo para ir ao medico,
Namore e vá com a sua/seu
namorado(a)/marido/mulher
jantar fora,
Dedique algumas horas para uma boa conversa e
diversão com seus amigos
Pratique o seu esporte ou hobbie favorito.
Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a
casa
, arrumar o carro...
Ocupe-se sempre das bolas de golf 1º, que
representam as coisas que realmente importam na sua vida.
Estabeleça suas prioridades, o resto é só
areia...
Porém, um dos estudantes levantou a mão e
perguntou
o que representaria, então, o café.
O professor sorriu e disse:
"...o café é só para vos demonstrar, que
não
importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre
haverá
espaço para um café com um amigo. "
Monday, September 06, 2010
Pensamentos
Wednesday, August 18, 2010
NEM SEMPRE O QUE VOCÊ DESEJA É O QUE VOCÊ PRECISA!!!
Hoje foi um dia como outro qqer...
Acordei, comi, futuquei a net, procurei um namorado, fui ao cinema, comi, treinei e senti saudades de alguem que mora em meu coração: RODRIGO... CADÊ VC, MANO?
é suas sábias palavras ficaram em minha mente e em meu coração <3:
NEM SEMPRE O QUE VOCÊ DESEJA É O QUE VOCÊ PRECISA!!!
Tuesday, August 17, 2010
Ciúme - Ultrage a Rigor
Ciúme
Ultraje a Rigor
Eu quero levar uma vida moderninha
Deixar minha menininha sair sozinha
Não ser machista e não bancar o possessivo
Ser mais seguro e não ser tão impulsivo
(Refrão)
Mas eu me mordo de ciúme
Mas eu me mordo de ciúme
Meu bem me deixa sempre muito à vontade
Ela me diz que é muito bom ter liberdade
Que não há mal nenhum em ter outra amizade
E que brigar por isso é muita crueldade
Mas eu me mordo de ciúme
Mas eu me mordo de ciúme
Eu quero levar uma vida moderninha
Deixar minha menininha sair sozinha
Não ser machista e não bancar o possessivo
Ser mais seguro e não ser tão impulsivo
Mas eu me mordo de ciúme
Mas eu me mordo de ciúme
O ôôô
O ôôô
Mas eu me mordo de ciúme
Mas eu me mordo de ciúme
Ciúme, ciúme
Eu me mordo de ciúme
Eu me mordo, eu me mordo de ciúme
Eu me mordo, eu me rasgo, eu me acabo
Eu falo bobagem, eu faço bobagem, eu dou vexame
Eu faço, eu sigo, eu faço cenas de amor
Ciúme, ciúme, eu me mordo
Wednesday, August 11, 2010
Y SI FUERA ELLA - ALEJANDRO SANZ
Ella se desliza y me atropella
y, aunque a veces no me importe,
sé que el día que la pierda volveré a sufrir
por ella, que aparece y que se esconde,
que se marcha y que se queda,
que es pregunta y es respuesta
que es mi oscuridad, mi estrella.
Ella me peina el alma y me la enreda
va conmigo pero no sé dónde va
mi rival, mi compañera, que está tan dentro de mi
vida
y, a la vez, está tan fuera, sé que volveré a
perderme
y la encontraré de nuevo
pero con otro rostro y otro nombre diferente y otro
cuerpo
pero sigue siendo ella, que otra vez me lleva,
nunca me responde si, al girar la rueda...
Ella se hace fría y se hace eterna
un suspiro en la tormenta, a la que tantas veces le
cambió la voz
gente que va y que viene y siempre es ella
que me miente y me lo niega, que me olvida y me
recuerda
pero, si mi boca se equivoca
pero, si mi boca se equivoca
y al llamarla nombro a otra
a veces siente compasión por este loco, ciego y loco
corazón
Sea lo que quiera Dios que sea
mi delito es la torpeza de ignorar que hay quien no
tiene corazón
y va quemando, va quemándome y me quema
y, ¿ si fuera ella?
Ella me peina el alma y me la enreda;
van conmigo ...digo yo.
Mi rival, mi compañera; esa es ella.
Pero me cuesta, cuando otro adiós se ve tan cerca.
Y, la perderé de nuevo. Y outra vez preguntaré,
mientras se va y, no habrá respuesta.
Y, sie esa que se aleja...
La que estoy perdiend...
Y, ¿ si esa era? ¿ si fuera ella?
Sea lo que quiera Dios que sea
mi delito es la torpeza de ignorar que hay quien no
tiene corazón
y va quemando, va quemándome y me quema
y, ¿ si fuera ella?
... a veces siente compasión por este loco, ciego y
loco corazón
¿era? ¿quién me dice si era ella?
y, si la vida es una rueda y va girando y nadie sabe
cuándo tiene que saltar
y la miro... y, ¿si fuera ella? y, ¿si fuera ella?
y, ¿si fuera ella?
Wednesday, August 04, 2010
2 Anos
Tuesday, July 27, 2010
CARENCIA AFETIVA
Quem não conhece a expressão de que não devemos ir ao supermercado fazer compras quando estamos com fome, pois assim compraremos muito mais de que realmente necessitamos?
Com o amor acontece algo similar. Quando nos sentimos carentes é comum embarcarmos em relacionamentos confusos, pois buscaremos no outro o amor que não conseguimos armazenar em nós mesmos.
Algumas mulheres ao se sentirem carentes, doam intensamente seu amor ao companheiro, oferecendo toda espécie de carinho, afeto, agrado, abrindo mão de sua própria vida em função do outro. O companheiro vem em primeiro lugar, muitas vezes acabam abrindo mão de seus amigos, trabalho, família, filhos, simplesmente para satisfazê-lo. Mulheres carentes fazem de tudo em prol do companheiro, vendem sua própria alma, ou melhor seu coração, se for preciso. Se esquecem que são tão merecedoras de amor quanto eles.
Como os homens se comportam frente as mulheres carentes? No início alguns podem até gostar, já que recebem tudo de suas amadas, carinho, amor e dedicação total. Com o tempo acabam se cansando desta situação, perdem interesse por suas companheiras, desqualificando-as e desmerecendo-as.
Essas mulheres, possuem uma lógica distorcida do amor, pensam que quanto mais se doarem ao seu amado, mais ele as amará.
Quando a mulher se esquece de si, ela abre portas para ser rejeitada, para ser menosprezada e para não ser valorizada pelo companheiro.
As mulheres carentes, muitas vezes não conseguem se satisfazer com o que recebem. Sugam a energia dos que estão a sua volta exigindo atenção constate, querendo agradar, querendo ser uma boa dona de casa, esposa e amante. Por medo de serem abandonadas, fazem de tudo para ter seu companheiro por perto, como afirma o ditado: ruim com ele pior sem ele. A baixa auto-estima sempre vem acompanhada nesses casos, pois não gostando de si, atraem pessoas que também não a valorizam.
Quando a mulher é independente, inteira e autônoma ela é mais seletiva em suas escolhas afetivas, tem a capacidade de optar por relacionamentos que irão lhe oferecer trocas mais maduras e criativas. Escolhem companheiros mais maduros psicologicamente, dispostos a dar e receber e a manter um relacionamento onde os dois ganhem.
Voltando ao exemplo do início: quando se está com muita fome até o pão de ontem se aceita. Com carência é igual, pois qualquer coisa é melhor do que nada.
Como não cair nessas armadilhas então? Primeiramente a mulher deve priorizar sua vida, saber dar a devida importância a seus valores, idéias e crenças pessoais. Deve estimular o contato com suas amizades, estar aberta a novas amizades ou experiências de vida, dedicar-se a um trabalho produtivo que goste e no qual sinta-se realizada, ter vários prazeres em sua vida e principalmente não limitar o seu existir, o seu propósito de viver em função de uma relação.
Sunday, July 25, 2010
O Homem e a Mulher
O homem é a mais elevada das criaturas;
A mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é o cérebro;
A mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz;
O coração, o AMOR.
A luz fecunda, o amor ressuscita.
O homem é forte pela razão;
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence, as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece, o martírio sublima.
O homem é um código;
A mulher é um evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo; a mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos;
Ante o sacrário nos ajoelhamos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter , no crânio, uma larva;
Sonhar é ter , na fronte, uma auréola.
O homem é um oceano; a mulher é um lago.
O oceano tem a pérola que adorna;
O lago, a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa;
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço;
Cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra;
A mulher, onde começa o céu.
Victor Hugo
Tuesday, July 20, 2010
FELIZ DIA DO AMIGO
Saturday, July 17, 2010
Chocolate
Em mim te sinto, como chocolate quente, que envolve o meu corpo e me adoça, aqueces-me, despertas-me, nesta mistura de odores, que de nós emana, resultado de uma fórmula mágica de cheiros, única e nossa, inventada com os nossos fluidos, reinventada de cada vez que f...azemos amor. Escorres entre os meus seios e, perdes-te entre os poros adocicados de ti, nascente de mel, que flúi, do carinho que me dás, quando a tua língua me saboreia e se cola a mim.Em nossas bocas não cabem os beijos, as palavras, e as doçuras derramadas de nossos lábios, agora perdidos em prazeres secretos, em instantes de dar e receber, recheados de deliciosas ternuras, sabores, e aromas agridoces, encontrados no momento, no limiar do desejo, quando as mãos se perdem, a pele se une, e a intensidade do prazer, impossível de abarcar, faz eco debaixo da tua pele, e se derrete dentro de mim. ( autor desconhecido)
Friday, July 16, 2010
Razões para futucar a net
Razões para futucar a net
Subscribe to:
Posts (Atom)