Vida
Wednesday, February 03, 2010
Cápsula do tempo
Cápsula do tempo
De mensagens dentro de garrafas jogadas ao mar às famosas Time Capsules de Andy Warhol, o homem sempre foi fascinado por brincar com a transcendência.
Cápsulas do tempo contem objetos e informações e são lacradas para serem abertas no futuro. O termo surgiu em 1937, mas a idéia remonta às mais antigas civilizações da Mesopotâmia.
Minha proposta para a sua cápsula do tempo é que você se transporte para o dezembro de 2014, daqui a 5 anos, e coloque dentro da caixa tudo o que você já realizou de 2009 a 2014. Pode ser em forma de cartas, bilhetes, gravações, objetos ou vídeos.
Em 2014, quando você abrir a sua cápsula do tempo, vai ver se concretizou o que sonhou para a sua vida. Vai encontrar lá seus desejos para daqui a 5 anos.
O que você gostaria de ver sobre você? Sua família? Sua carreira? Seu negócio? Suas conquistas? Sua atuação no mundo? Suas vitórias? Seus amores? Seus filhos? Seus netos? Sua vida!
Se você já começou a pensar no que conquistou de 2009 a 2014, já entrou no espírito da nossa cápsula do tempo. O espírito de ver o presente lá do futuro.
Instruções de uso para preparar sua memorabilia do futuro
1. escolha um momento gostoso
2. imagine-se em dezembro de 2014, somos heptacampeões do mundo e faltam menos de 2 anos para as Olimpíadas no Rio. Sacou?
3. solte-se!
4. comece a escrever para um amigo repassando as conquistas do seu negócio e da sua vida nos últimos 5 anos. As vitórias que um empreendedor com os seus desejos, as suas habilidades, vontades, ambição, determinação, tino, defeitos, azar e sorte conquistaram.
5. este é o espírito: o presente visto do futuro.
E se quiser um extenso projeto, aqui vão algumas idéias:
1. grave este “seu momento”, o que você já conquistou em 2014
2. coloque objetos de sorte—figas, crucifixos, fitas do Bomfim
3. a foto do nosso presidente em 2014?
4. um vídeo de como era sua vida em 2009 ou um relato sobre o mundo de 2009 e como você acha que ele é em 2014.
Enfim, pare, reflita, deseje, sonhe!
Veja mais em: http://5yearsfromnow.com.br/blog/?p=149
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment