Vida
Monday, December 14, 2009
Deficientes visuais superam as dificuldades, e se destacam no Hapkido.
Na cidade de Salvador, Bahia mestre Crisólito Assis 4º Dan em Hapkido, presidente da Associação Phoenix de Hapkido. Realiza com muito orgulho um trabalho magnífico junto aos deficientes visuais, que buscam no Hapkido uma forma de se preparar para os desafios e as dificuldades do dia a dia.
Mestre Crisólito nos conta que a tempos havia a grande vontade de realizar um trabalho junto aos deficientes visuais. Mas foi na faculdade de Educação Física que teve a oportunidade de conhecer um professor de capoeira que realizava um trabalho semelhante.
E foi no Centro de Apoio Pedagógico aos deficientes visuais no bairro de Nazaré, que obteve orientações necessárias para poder realizar esse trabalho. Após expor suas idéias aos diretores do centro de apoio, que finalmente conseguiu introduzir o Hapkido junto aos demais trabalhos a essa instituição.
O planejamento das aulas de Hapkido de mestre Crisólito se refere principalmente a pontos de referencias no ambiente e no próprio corpo do aluno. Com o objetivo de se orientarem no momento das execuções dos movimentos e assim realizarem com segurança e sem oferecerem nem um tipo de risco a si mesmos e a
os outros alunos. Alem do trabalho de espaço-tempo, mestre Crisólito procura explorar mais os outros sentidos que consequentemente se desenvolvem, mas principalmente o tato, o toque que facilitam muito na defesa pessoal.
Confira este material e mais informações em
http://hapkidoserio.blogspot.com/2009_08_01_archive.html
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment